19 de dez. de 2011

Tipos apocalípticos: o portador de TOC

De todos os tipos com faro para o fim do mundo, o portador de TOC é o que merece mais destaque. Sua crença na perdição é mais do que simplesmente teórica. O hecatombe é vivido em toda a sua plenitude! Que bomba nuclear o quê! O simples ato de vestir uma calça marrom pode desencadear a inexistência! E pode ter um milhão de amigos, que nenhum vai entender... A parcela leiga da sociedade costuma julgar mal a pessoa com TOC, enxergando apenas alguém cheio de manias. Ninguém se dá conta que está diante de um verdadeiro oráculo do saber, guiado por uma força estranha que o leva a cantar. Afinal, o mundo pode acabar, mas é preciso saber viver.

Dicas  de como adiar o fim do mundo através do TOC:

• Lave suas mãos a cada meia hora. Você acumulará tanto sabonete no corpo que diminuirá o impacto de detergentes na natureza. O mundo agradece.

• Eleja uma cor para usar obsessivamente e outra para evitar compulsivamente. O mundo anda tão cinza, tão bege, tão nude... E estudos já confirmaram a contribuição da cromoterapia para uma vida mais saudável. É o momento certo de dar vazão ao seu lado cor-de-rosa com fé!

• Evite números ímpares. Ou pares. Ou primos. Não importa a categoria numérica, o importante é implicar com alguns números. Este exercício é FUN-DA-MEN-TAL para desorientar a contagem regressiva dos maias e dar um perdido no fim do mundo.

• Ao sair de casa, volte sempre para conferir se chaveou a porta. Ou se trancou o carro. Ou se fechou a janela. Ou se desligou a luz... Enfim, o importante é retornar. Afinal, "voltar atrás" é sinônimo de maturidade, afirmam psicólogos. Se precisar voltar mais de uma vez, faça sem escrúpulos. O máximo que pode acontecer é o porteiro do seu prédio desconfiar que você está dando lance. E isso não é o fim do mundo.

• Organize e reconte à vontade! Vá visitar aquela sua tia carente e organize a coleção de Revita Caras que ela guarda desde a primeira edição. Ainda vai ganhar café com bolinho de chuva! Pra que se desfazer de coisas velhas? Só vai dar mais trabalho ao Wall-e depois que tudo acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário